Através da Altri Florestal, empresa que detém integralmente, a Altri tem cerca de 84 mil hectares de floresta sob gestão. Actualmente, estes activos garantem um nível de auto-abastecimento de cerca de 25% das necessidades de aprovisionamento da empresa.

A estratégia florestal da Altri assenta na optimização da capacidade produtiva florestal através da implementação de um modelo silvícola de longo prazo, capaz de garantir um nível de rentabilidade adequado, gerido de forma sustentável e assente na aplicação das melhores práticas florestais.

Simultaneamente, o desenvolvimento e a produção de material vegetal com uma elevada eficiência produtiva permitem a substituição gradual de povoamentos com baixa produtividade por outros mais produtivos.

A Altri assumiu igualmente como prioridade a conservação da biodiversidade, sobretudo em áreas com um valor ecológico considerado relevante. Neste sentido, áreas de baixa aptidão para o cultivo do eucalipto são frequentemente alvo de projectos de reconversão que visam restaurar a vegetação natural autóctone.

As actividades silvícolas desenvolvidas pela Altri Florestal constituem ainda uma alavanca para o desenvolvimento sustentável das economias regionais. A empresa aposta na contratação de serviços e mão-de-obra locais, contribuindo assim para o desenvolvimento económico e social das populações.

© 2017 Altri

Entregue pela Investis - link para o site (Abre em uma nova janela)