A Celbi produz pasta virgem branqueada de eucalipto, do tipo Bleached Eucalyptus Kraft Pulp (BEKP), sendo toda a sua capacidade colocada no mercado.

A partir do segundo semestre de 2009, a Celbi duplicou a sua capacidade de produção nominal anual de 300 mil toneladas para 600 mil toneladas de pasta BEKP. Assim, a capacidade média anual de produção em 2009 será de 450 mil toneladas, evoluindo para 600 mil toneladas por ano.

Em 2010 a Celbi produziu 539,8 mil toneladas de pasta BEKP.

A Celbi tem como principal mercado as papeleiras europeias que produzem desde papéis finos até ao tissue.

A marca Celbi é reconhecida no mercado pela sua elevada qualidade, em especial no tocante ao baixo nível de sujidade, brancura e consistência das suas propriedades e características físicas, químicas e papeleiras. Em comparação com pastas produzidas a partir de outras espécies de eucalipto, a pasta da Celbi distingue-se pelas suas especificidades de resistência, boa opacidade e elevada porosidade.

Estas características recomendam a sua utilização para a produção de papéis finos para impressão, papéis para laminados decorativos e papéis ou cartões destinados a servirem de suporte a impressões de elevada qualidade.

No website da Celbi encontrará mais informação sobre a fábrica, sustentabilidade e a conclusão do projecto de expansão.

www.celbi.pt

© 2017 Altri

Entregue pela Investis - link para o site (Abre em uma nova janela)